sábado, 2 de fevereiro de 2013

O que é o Pediasuit e Beneficios


O que é o Protocolo PEDIASUIT?

O Protocolo PediaSuit é baseado num programa de exercícios específicos e intensivos que ajudam a minimizar reflexos patológicos e no estabelecimento de novos padrões de movimentos correctos e funcionais.

O Protocolo PediaSuit utiliza diversas ferramentas. Uma delas é a órtese dinâmica, chamada SUIT, que é uma roupa criada nos anos 70 por cientistas russos para uso dos astronautas, já que os mesmos chegavam do espaço com dificuldades motoras, perda de movimentos, de massa muscular e com uma estrutura óssea debilitada.


O Suit é composto por colete, toca, calções, joelheiras, calçados e um sistema de elásticos ajustáveis, que desempenha um papel crucial na regulação do tónus muscular e na função sensorial vestibular.

A GAIOLA (Ability Exercise Unity), o monkey (sistema de roldanas) e o spider (sistema de elásticos) são usados para aumentar a capacidade de isolar os movimentos desejados e fortalecer os grupos musculares responsáveis por esse movimento, além de criar inúmeras possibilidades de exercícios e uso de diversos materiais para o incremento do programa de tratamento.


Quais os beneficios do Protocolo PEDIASUIT?
. Treina o sistema nervoso central;
. Proporciona estabilização externa;
. Adequação do tónus muscular;
. Alinhamento corporal;
. Proporciona correcção dinâmica;
. Corrige padrão de marcha;
. Melhora coordenação e equilíbrio;
. Melhora da consciência corporal.​


Para mais informações: 
http://www.love4kids.pt/#!pediasuit/c136v 

With Love4Kids

Sem comentários:

Enviar um comentário